top of page

"O sindicato, também é um agente educador, buscando sempre informar os trabalhadores sobre os seus direitos, além de ser também um agente social."

A importância do Sindicato

O papel do sindicato junto aos trabalhadores que representa, é o de ser a voz da categoria, na busca por melhores condições de trabalho e dos benefícios garantidos pelas leis trabalhistas. Além do viés político, o sindicato e um agente de união, procurando sempre estreitar os laços entre a categoria, buscando desenvolver discussões sobre as diversas questões que englobam o cotidiano dos trabalhadores dentro das empresas, com o objetivo de ser uma representação concreta das necessidades e do posicionamento de toda uma classe.

O sindicato, também é um agente educador, buscando sempre informar os trabalhadores sobre os seus direitos, além de ser também um agente social, buscando o bem-estar de toda categoria apoiando-os não só em suas questões trabalhistas, mas também pessoais, dessa forma as portas do sindicato vão estar sempre abertas para uma boa conversa.

Na assessoria jurídica, o sindicato é o órgão que melhor conhece as Leis, que protegem os interesses dos trabalhadores; e tem uma equipe de advogados preparada para lidar com todas as questões trabalhistas. Nossos advogados além de oferecerem suporte aos filiados e demais trabalhadores, prestam também assessoria aos diretores em seus encontros com os representantes das empresas.

Por fim o sindicato somos todos nós, e juntos seremos mais fortes e atuantes.

fonte: http://sindicalizi.com.br/blog/a-importancia-do-fortalecimento-da-base-sindical/